top of page
Foto do escritorAs Tags da Bruxa do Ar

Será que as bruxas da comunicação existem?

Atualizado: 21 de jul.



Para quem não acredita nas bruxas, mas têm certeza que elas existem, deixe que eu; Katia Vhianna, a Bruxa do Elemento Ar me apresente.


Claro que antes a você as minhas calorosas boas vindas, e vamos às apresentações!


Sou uma paulistana, nascida numa maternidade localizada na Zona Sul de São Paulo, cresci no Grajaú, extremo sul de São Paulo, aos 25 anos deixei a periferia para morar no Bairro de Pinheiros / Zona Oeste, na época, no ano de 1999, era bem pertinho dos meus 2 "trampo meu", de garçonete, em 2 restaurantes descolados da cidade, um bistrô muito fofo próximo da rua Estados Unidos, nos Jardins e numa pizzaria moderninha na Praça Vila Boim no bairro de Higienópolis, onde conheci meu marido, com que estou casada desde então há 25 anos que serão completados em novembro desse ano. Juntos tivemos 2 filhos e hoje temos um neto de 1 aninho que é nossa paixão!


Em 2014, com os filhos pré-adolescentes, realizei meu sonho de ingressar num curso de graduação, e entre artes visuais e teatro, acabei seguindo a sugestão da Valéria Arbex, atriz e grande amiga desde os tempos de garçonete, aos 20 e poucos de fazer faculdade de rádio e TV, que me ajudaria muito na minha empreitada da época de ter um canal de entrevistas. Aliás é preciso compartilhar com você que passa a me acompanhar por aqui e pelas minhas redes, que a nessa ocasião, a Valéria que sempre me apoiou muito profissionalmente, topou ser minha primeira entrevistada e olha, que foi uma grande trapalhada, mas felizmente contei com não só com a compreensão da amiga, como também um direcionamento para uma das minhas maiores realizações da vida que foi me formar comunicóloga, após 4 anos de intensas vivências estudantis com excelentes professores das diversas disciplinas do audiovisual.


Foi ali que descobri que o mundo do qual fazemos parte e no qual nos comunicamos uns com os outros, e do qual também recebemos uma série de informações por meio de imagens, seja pelas criações da natureza ou da cultura; exercia sobre nós um grande poder mágico, mas sem que percebêssemos e de modo premeditado para que de forma inconsciente simplesmente fossemos manipulados e voltados para o consumo como forma de anestésico para a dor dos buracos causados nos nossos corações e mentes pela propaganda, através do cinema, do rádio, da TV e das novas mídias, extrapolando seus efeitos alienantes sobre todas as esferas da sociedade, das famílias e dos seres individuais.


A faculdade de Rádio e TV abriu todos os meus sentidos e me ensinou que era preciso aprender as técnicas não só tecnológicas da produção de conteúdo audiovisual, mas principalmente do audiovisual cuja o poder primordial era o de conhecer as forças simbólicas incutidas em todo tipo de mensagem comunicada, de forma premeditada sobre os fins a serem atingidos, como ajudar um político vencer uma eleição, forjando situações, comportamento, a escolha do vestuário como elementos de convencimento do eleitor de que aquele "ator" muito bem dirigido era mesmo aquele personagem inventado que no final, dele só precisava do voto para então mesmo após mostrar seu real interesse após a sua eleição, ainda teria o poder de continuar o iludindo e entretendo, ao mesmo tempo em que permanece recebendo o apoio de seu eleitorado fiel, enquanto trabalha somente pelos próprios interesses e para o daquele setor comercial e financeiro que bancou sua eleição, ou melhor dizendo, através do poder da grana e que pode pagar pela magia usada para o mal, das técnicas do audiovisual sobre nós humanos, que sem pensar transferimos nosso poder para seu político particular, comprometido somente com suas demandas eleitoreiras que envolvem sempre muito dinheiro, e que não beneficia em nada ainda a maior parcela da população que parece que por feitiço, nem questiona e muito menos se rebela.


No final da graduação eu que já estava muito mais doente, e por isso quase não me formo se não fosse pelas forças divinas e pela ajuda de minha parceira de TCC, e amada amiga Pammela Gentil, e das nossas professoras Érica Caramelo, e nossa orientadora que não soltaram a minha mão naquele momento tão difícil, por cauda da perda das minhas funções renais. Dali em diante foram 4 anos de diálise até o transplante muito bem sucedido que me devolveu a vida e a saúde há 2 anos e 4 meses.


Detalhes eu vou contando desse período nos próximos textos por aqui, o que já conto agora é que esse período tão desafiador aumentou muito minha força através da fé pra suportar inclusive, encarar procedimentos médicos pra lá de desafiadores. E foi desse período pra cá que me encontrei com a bruxaria da atualidade e suas diversas formas de vivenciá-la.

Depois o interesse pelas Deusas gregas que parece até que foi reciproco pelo modo, como não só fez sentido ao me abrir ao caminho espiritual e de também social do sagrado feminino em minha vida, dando sentido aos meus gostos pelas artes ocultas como o tarô, a astrologia e a numerologia. Sem falar do I Ching, livro de sabedoria chinesa datado de mais de 5.000 anos, trazido para o ocidente pelo grande psiquiatra, Callr Jung, e que me acompanha como oráculo, orientador e conselheiro há 25 anos, através de todas as suas metáforas e analogias a partir dos significados simbólicos dos 4 elementos e de sua própria estrutura simbólica.


O fato é que a chegada da magia e da bruxaria na minha vida, tudo passou a fazer muito mais sentido, e minha conexão com a natureza se intensificou me encaminhado de volta à mim mesma, através dos braços abertos e acolhedores da Grande Mãe Natureza!


Aliás a Grande que passei a honrar e cultuar em suas 10 mil faces nos rituais públicos, no Museu se Magia e Bruxaria, que fica no Bairro da Vila Mariana, próxima a região Central da cidade.


O que seus é que meus passos também tem sido guiados por uma série de sincronicidades, incluindo eu ter trabalhado num projeto cultural sobre ritos, mitos, símbolos e arquétipos. Mas calma lá, mesmo depois desse texto gigante, kkkkk.


O que essa bruxa da comunicação que fala a você por meio desse blog, está aqui com a missão de comunicar a magia presente em tudo na vida, inclusive em tudo que a nega e rechaça. E que todos podemos acessá-la para transmutar o que nos aprisiona e adoece, trazendo de forma consciente e nada fantasiosa o poder de co criar a nossa realidade conforme a missão individual para qual a vida nos foi concedida, para a realização do reconhecimento do eu verdadeiro que descobre o próprio propósito, e através dele ilumina e melhora o mundo.


Beijos mágicos da Bruxa do Elemento Ar.








15 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page